quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PARA MANTER SEU PESO


     O balanço calórico é a diferença entre a necessidade calórica total do dia e a quantidade calorias ingeridas durante as refeições e deve ser sempre negativo quando se quer perder peso.

     O nosso corpo precisa de combustível para o trabalho que exercemos durante o dia e devemos comer apenas o necessário para essas atividades, caso contrário, o excesso será armazenado e depositado em forma de tecido adiposo (gordura), causando excesso de peso e obesidade.

      Quando a reação inversa ocorre, ou seja, gastamos mais combustível que o ingerido haverá uma queima de calorias armazenadas em forma de gordura no seu corpo, e portanto, os quilos a mais começaram a desaparecer. Assim, para emagrecer devemos queimar sempre mais calorias que o ingerimos. A prática de atividade física ajuda a tornar esse balanço calórico sempre negativo, fazendo com que você gaste mais calorias do que ingeriu.

      Praticar atividade física não significa basicamente freqüentar ginásios, mas sim identificar-se com o tipo de exercício preferido e coloca-lo em pratica. Natação, aeróbica, funk, futebol, voleibol, step, caminhada, são algumas das alternativas que a modernidade oferece.

      Contudo, é necessário praticá-las pelo menos três vezes por semana, por uma hora e este tempo deve ser sem interrupções, caso contrário, pouco adiantará. O ritmo a ser seguido seu organismo marcará.

      Procure utilizar roupas leves, soltas e confortáveis. Saiba que de nada adianta longas caminhadas com roupas de inverno ao sol de 40ºC, pois estará contribuindo apenas para a perda de água de seu corpo e não na redução de seu peso. Não se esqueça: após qualquer atividade física , reidrate as suas células, TOME BASTANTE LÍQUIDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário